O SBT terá que pagar uma indenização a uma mulher que diz ter sido ofendida pelo Craque Neto, contratado da Band. A emissora foi condenada pelo fato de ter exibido trechos do polêmico vídeo com o apresentador.
VEJA ESSA
Segundo informações do UOL Esporte, o canal de Silvio Santos noticiou o caso no Fofocalizando dias depois que o ex-jogador fez o vídeo, em 2016. Carlos Molina, advogado de Odete Rodrigues ainda comentou que os apresentadores do programa “tripudiaram” da comerciante.
A defesa da vítima ressaltou que, depois do ocorrido, passou por um processo de depressão e hipertensão. Além disso, de acordo com ele, por causa da repercussão negativa na cidade, a mulher precisou fechar um bar que tinha na região.
Tudo aconteceu quando Neto gravou o vídeo, depois de uma visita a Mundo Novo (Mato Grosso do Sul), em que declarou que Odete Rodrigues era dona de um bar, chamado por ele de “puteir*”. Ele também viralizou no vídeo afirmando que a mulher era a “dona da zona”.
A história do ídolo do Corinthians foi contada, inicialmente, no seu programa da Band. Ele também chegou a relatar que teria tirado fotos com prostitutas de lá.
No Os Donos da Bola, ao comentar o vídeo que viralizou nas redes, o apresentador também chamou a comerciante de “gostosa” e ressaltou que ela tinha varizes.
O processo sofrido pelo SBT
Em sua defesa, o SBT alegou que apenas informou o público sobre a polêmica envolvendo Neto e Odete. Ele também destacou que a vítima não conseguiu provar que os apresentadores do canal de Silvio Santos também a ofenderam.
A Justiça, inicialmente, favoreceu o SBT na primeira instância, mas Odete recorreu e ganhou na segunda. A publicação informou ainda que a condenação inicial de R$ 10 mil foi corrigida pela inflação, chegando ao valor de R$ 17 mil.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]