O SBT foi duramente criticado nas redes sociais por sua falta de cobertura em meio à megaoperação policial no Rio de Janeiro desde esta terça-feira (28).

Enquanto o estado enfrentava uma das mais intensas operações de segurança, o canal manteve sua programação nacional inalterada, com destaque para a novela Maria do Bairro, o Fofocalizando e os desenhos do Bom Dia & Cia.
Muitos internautas expressaram sua indignação com o fato de o SBT não ter interrompido sua grade para cobrir os caos e mortes no Rio.
Alguns comentários nas redes sociais criticaram a atitude da emissora: “O Rio quase se acabando e o SBT passando desenho”, escreveu um usuário. “O Alô Você deveria estar sendo transmitido para o RJ hoje, porque a cobertura do SBT Rio está sem estrutura nenhuma!!”, disse um segundo.
Além disso, houve quem lamentasse a decadência da emissora: “SBT apanha com qualquer coisa hoje em dia. Estão acabando, lentamente, com a emissora (últimos 15 anos) e hoje está perto de se tornar irrelevante em todos os sentidos. Uma RedeTV! grande”.
“Espero que com a chegada do SBT News eles possam priorizar coberturas locais no sinal deles. A TV local e aberta não permite. Um caos no RJ e o #SBTRio segue com o programa de esportes e com a programação nacional. Deveria focar aqui”, escreveu outro.
O que está acontecendo no Rio
A megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro gerou cenas de caos, com 64 mortos, incluindo 4 policiais, e 81 pessoas presas. A operação foi a mais letal da história do estado, com quase 100 fuzis apreendidos, conforme números confirmados pelo Palácio Guanabara.

Além das mortes e prisões, a cidade viveu momentos de tensão extrema, com barricadas sendo levantadas em diversas áreas. No méier, Grajaú-Jacarepaguá e na Linha Amarela, houve bloqueios de vias e enfrentamentos diretos com a polícia, enquanto o tráfico de drogas promovia retaliações.
Este contexto de guerra urbana levou muitos a questionarem a postura do SBT, que decidiu não alterar sua programação em meio ao cenário dramático que se desenrolava no Rio.
A decisão de não interromper sua programação para oferecer cobertura à operação foi vista como um erro grave por grande parte dos telespectadores, que esperavam mais respons
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
