PGR pede que Danilo Gentili seja banido no Twitter e atitude na Câmara

Danilo Gentili
Danilo Gentili é alvo de atitude da PGR (Imagem: Reprodução / SBT)

A situação de Danilo Gentili, após acusação da Câmara dos Deputados, ganhou um novo capítulo. A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o apresentador do The Noite, do SBT, seja proibido de se aproximar a menos um quilômetro da Câmara e que também seja banido do Twitter.

Segundo informações do jornal O Globo, o pedido é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em resposta a uma petição feita pela Câmara dos Deputados. O documento foi assinado nesta quarta-feira (10) e encaminhado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Aras ainda pede a “proibição de mobilizar, organizar ou integrar manifestações de cunho ofensivo a qualquer dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado”, além da “proibição de ausentar-se da Comarca de sua residência sem autorização judicial”.

A polêmica teve início quando, no fim de fevereiro, em uma publicação no Twitter, o humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar.

Danilo Gentili criticou o Congresso em virtude da celeridade dada a tramitação da PEC da Imunidade, que tenta proteger parlamentares perante o Judiciário. A mensagem depois, porém, foi apagada.

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o titular do The Noite, na ocasião.

A postagem já foi deletada, mas, depois da decisão da Câmara, o famoso voltou a se pronunciar sobre o assunto. “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, disparou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›