O SBT e a Globo ganharam parceiros em meio ao clima de guerra pela Champions League. As marcas patrocinadoras do campeonato alertaram para a Team, agência responsável pela venda dos direitos da competição, o desejo pelos jogos na TV aberta e não apenas na Warner.
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Os anunciantes ficaram insatisfeitos com a ideia do principal campeonato entre clubes do mundo apenas na TV paga e no streaming. O Grupo Heineken e a Pepsi se mostraram preocupados com a situação, segundo o Notícias da TV.
As duas empresas viraram parcerias oficiais da Uefa e patrocinadoras da atual temporada exibida pelo SBT. Em 2022/2023, a Champions League ganhou patrocínio da Amazon Prime, Sportingbet e Dorflex.
Diretos da Champions League vira impasse
Os representantes das empresas pediram uma rede nacional como detentora dos direitos da Champions League. No último ciclo de contrato, o SBT ficou com os jogos nas tardes de terça-feira, com audiência entre 4 e 6 pontos na Grande São Paulo, e com picos de liderança em Fortaleza e Manaus.
Por conta disso, a licitação não foi definida. A Team começou um diálogo com as partes interessadas, entenda-se Globo e SBT. O canal da família Marinho mostrou vontade pelo torneio em sua grade na TV aberta e um pacote de jogos exclusivos para o SporTV.
O canal de Silvio Santos, por sua vez, colocou suas fichas na renovação com uma proposta vista como robustas e animadora para a Team. A Warner, no entanto, foi além das concorrentes e colocou um caminhão de dinheiro para a compra do torneio internacional.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].