Danilo Gentili, do “The Noite”, ajuda SBT a abrir vantagem sobre a Record nas madrugadas (Imagem: Divulgação / SBT)

O anúncio publicado pelo SBT no último domingo (2), parabenizando o Flamengo pelo segundo lugar no Campeonato Brasileiro, está relacionado à vitória da emissora na audiência sobre a Record, pelo sexto ano consecutivo, no PNT (Painel Nacional de Televisão).

A concorrente, porém, alardeia o mesmo resultado – é que enquanto a emissora de Silvio Santos considera as 24 horas do dia, o canal de Edir Macedo exclui as madrugadas, dedicadas à Igreja Universal do Reino de Deus, da conta.

O PNT engloba os números de audiência registrado em 15 regiões país afora, considerando as 24 horas do dia. Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT acumulou 5,6 pontos. O número garante, por antecipação, a segunda colocação no ranking – a Record ficou com 5,2; ou seja, 8% de vantagem para a vice-líder.

Desconsiderando a média das madrugadas, a TV da Barra Funda ostenta 6,8 pontos. É nesta faixa, meia-noite às 6h59, que a estação da Anhanguera abre vantagem: 3,2 pontos para atrações como “The Noite”, de Danilo Gentili, e “SBT Notícias”, contra 1,2 dos programas da Igreja Universal.

Já na média-manhã (7h às 11h59), o SBT anotou 4,3 pontos; 13% mais audiência do que a Record, com 3,8. As duas emissoras empataram na média-noite (18h à meia-noite): 8,4 pontos.

Último mês

Em novembro, a Record levou a melhor no horário nobre – impulsionada, talvez, pelo “Cidade Alerta” e por “A Fazenda 10”. Foram 9,5 pontos frente os 8,4 do SBT; ou seja, 14% de vantagem. A emissora informa que, das 7h à meia-noite – desconsiderando, mais uma vez, as madrugadas –, anotou 7,4 pontos versus 6,6 da concorrente.

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!