A cobertura sobre a prisão do ex-presidente Lula mudou a rotina das principais emissoras de televisão. Globo, Record e Band foram as únicas que derrubaram a grade de programação para exibir flashs do acontecimento.
Ao longo de sexta-feira (6) e sábado (7), as três redes acumularam dezenas de plantões e inserções de seus departamentos de jornalismo. Foram elas, inclusive, que foram atacadas durante o discurso inflamado do político.
Em contrapartida, SBT e RedeTV! praticamente ignoraram o acontecimento que ganhou repercussão, até mesmo, na mídia estrangeira. A primeira preferiu seguir com novelas mexicanas e “Casos de Família”, na sexta, e animações, séries norte-americanas e “Programa Raul Gil”, no sábado.
Já a segunda utilizou da entrada do jornalismo dentro do “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão, na sexta, para falar sobre o acontecimento, e abriu uma faixa das 18h às 20h30 para debater o assunto. Porém, a cobertura ficou restrita ao “RedeTV News”, sendo que nos dois dias, o canal preferiu dar espaço aos horários vendidos e/ou outras transmissões – Igreja Universal (17h) e Igreja da Graça (20h30), na sexta; e Superliga de Vôlei (15h) e caça-níquel (17h30), no sábado.
Saiba Mais:
No “JN”, Globo mostra crítica de Lula e expulsão à equipe e enaltece cobertura
Audiência da TV: GloboNews bomba com cobertura do julgamento de Lula
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.