Na tarde desta quarta-feira (8), o SBT se manifestou oficialmente sobre o trabalho desempenhada por sua equipe na cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Em uma única nota, o canal defendeu Márcia Dantas e todo o seu jornalismo.
A emissora de Silvio Santos reafirmou o seu compromisso e responsabilidade com a informação e com a sociedade e garantiu que “não produz e não divulga inverdades e não tem o objetivo de politizar qualquer assunto conduzido pela equipe de jornalismo”.
O SBT lembrou da sua postura de serviço de utilidade pública, com a divulgação de todas as ações de auxílio às vítimas e os canais oficiais de doação.
Na segunda-feira (6), a direção autorizou a viagem de Márcia Dantas e de outros membros da equipe de jornalismo para o Rio Grande do Sul, para a cobertura in loco do caos vivido pelo povo gaúcho.
SBT toca na ferida e explica reportagem polêmica
No comunicado, o SBT afirmou que a equipe do Tá Na Hora flagrou “embaraços oficiais ao trânsito de caminhões com doações para o Rio Grande do Sul”, e que retratou apenas os fatos, “até mesmo como forma de alerta às autoridades”.
O canal frisou que tudo o que foi veiculado foi confirmado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, que confirmou as multas e a suspensão delas. “Só foi possível diante da exposição do fato”, destacou.
O SBT defendeu sua cobertura jornalística como apoio ao povo gaúcho. “Não há nem nunca houve vínculo ou objetivo político. Comprometida com a verdade, a emissora seguirá trabalhando de forma incansável para trazer informação de qualidade e credibilidade para toda a população brasileira”, finalizou.
O jornalismo do SBT anunciou nesta semana a chegada de Luiz Alberto Weber como novo líder do departamento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].