SBT encerra 2018 vencendo a Record em SP e no PNT

Duh Secco

13/01/2019

As Aventuras de Poliana

Sophia Valverde, protagonista de “As Aventuras de Poliana”, um dos destaques da audiência do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Dezembro foi mês de vitória para o SBT. Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, o canal de Silvio Santos assegurou a vice-liderança de audiência, à frente da principal concorrente, Record.

Em São Paulo, foram 6 pontos – 18% de vantagem sobre a Record, com 5,1. Com o resultado, o SBT se coloca à frente da concorrente por 21 meses consecutivos. Já no PNT, foram 5,2 a 4,9 – o que, por critérios de arredondamento, pode ser considerado empate. Neste índice, o SBT acumula 19 meses de vitórias sobre a Record.

Considerando os números por faixa horária, a emissora do “patrão” levou vantagem de manhã e na madrugada. Das 6h às 12h, o SBT emplacou 5 pontos em São Paulo e 4 no PNT – contra 3,5 e 3,4 da Record, respectivamente. Já das 24h (meia-noite) às 6h, anotou 4,4 em São Paulo e 3,1 no PNT – frente 1,6 e 1,3 da concorrente.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT marcou 6,2 em São Paulo e 5,9 pontos no PNT. E no horário nobre, das 18h às 24h, arrebatou 8,3 pontos em São Paulo e 7,9 no PNT.

“O Crime Não Compensa” dobra audiência do SBT no domingo

A estreia de “O Crime Não Compensa”, na madrugada deste domingo (6), logo após o “Programa Silvio Santos”, turbinou os índices de audiência do SBT. O canal cresceu 78% com a atração, produzida pela Medialand e disponível no catálogo da Netflix, no comparativo com a última edição do “Poder em Foco”.

Com o caso de Igor Ferreira, promotor de Justiça acusado de assassinar a esposa, grávida de oito meses, “O Crime Não Compensa” emplacou 7,3 pontos. Foi a terceira maior audiência do dia na casa, atrás da atração de Silvio Santos (11,1 de média) e do “Roda a Roda” (8,6 pontos) – à frente do “Eliana” (com 7,1) e do “Domingo Legal” (6,5).

Apresentado por Débora Bergamasco, o “Poder em Foco”, que antes ocupava o horário, chegou ao fim com 4,1 de média, dia 30 de dezembro. Débora, como se sabe, foi integrada ao time de repórteres do “SBT Brasil” – tendo entrevistado, na última semana, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao lado de Carlos Nascimento e de Thiago Nolasco.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.