Contratado do SBT, Mauro Cezar Pereira acerta ida para a Jovem Pan

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira fechou contrato com a Jovem Pan (Imagem: Divulgação)

Mauro Cezar Pereira é um dos nomes do SBT nas transmissões da Libertadores e da Champions, mas agora também fará parte de outro canal. A Jovem Pan anunciou nesta terça-feira (30) a contratação do jornalista esportivo.

Em comunicado, o veículo declarou que o profissional vai participar do programa Esporte em Discussão ao lado de Wanderley Nogueira, Flavio Prado, Vampeta e Nilson César. A estreia acontece na próxima sexta (3).

A atração será transmitida somente pelo rádio e pelo canal no YouTube, ou seja, sem participações na TV.

Veja Também

“Vamos falar muito sobre futebol. Esse será o tema dos nossos comentários na Jovem Pan. Como jornalista nascido no estado do Rio de Janeiro e há muitos anos vivendo e trabalhando em São Paulo, espero trazer uma visão diferente aos debates, algo que acrescente ao programa”, declarou Mauro Cezar Pereira.

O jornalista esportivo, cabe lembrar, deixou a Disney no início do ano, onde estava desde 2005. O motivo da sua saída foi justamente a cláusula de exclusividade de imagem da empresa norte-americana.

No SBT, por sua vez, ele tem um acordo como prestador de serviços freelancer, por isso, ganha por evento e programa realizado.

Mauro Cezar Pereira desabafou após saída de canal

Em janeiro deste ano, Mauro usou sua rede social para um comunicado oficial sobre a sua saída da ESPN, após 16 anos. Na época, ele explicou que a proposta de renovação tinha uma cláusula de exclusividade. Para ele, a negociação foi “inflexível”.

“Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’!”, revelou Mauro. O mesmo aconteceu com outros ex-nomes do Grupo Disney, como o apresentador Benjamin Back.

“E sem grandes contrapartidas”, acrescentou. “Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, constatou o famoso.

Frustrado com a proposta do Grupo Disney, Mauro Cezar decretou: “A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›