SBT engana público com reprise do Primeiro Impacto e vira piada na web

SBT
Marcão do Povo à frente do Primeiro Impacto; reprise de telejornal transforma SBT em piada na web (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos atacou novamente! Nesta terça-feira (19), o SBT deu início às exibições do Primeiro Impacto 2ª edição, das 12h às 15h15. Não se trata, porém, de um novo telejornal – diferente do que o título sugere. A 2ª edição do PI não trouxe nada além da reprise da 1ª, no ar entre 6h e 10h30, apenas dos blocos conduzidos por Marcão do Povo e Márcia Dantas. A emissora implantou manobras para induzir o público a acreditar que estava diante de conteúdo inédito, sem sucesso.

Além de não informar que estava exibindo material gravado, o SBT substituiu o relógio no canto da tela, dando a entender que o Primeiro Impacto trazia as notícias daquela hora. As falas da apresentadora Márcia Dantas acabaram denunciando a investida. “A repórter dá ‘bom dia’ em plena 14h54”, observou um usuário do Twitter. “Márcia Dantas: ‘Agora são 10h06’. Olho para o meu relógio e são 15h09”, debochou outro.

Não tem aquela fala que alguém não pode levar os seus bens para o caixão quando morre? Não se aplica a Silvio Santos, ele vai conseguir levar o SBT com ele”, analisou mais um. “SBTistas não tÊm um minuto de paz com as loucuras de Silvio Santos! SBT só andará nos trilhos quando Silvio se for, infelizmente!”, concluiu ainda outro.

Informações preliminares dão conta de que a reprise do Primeiro Impacto fez Globo e Record dispararem nas primeiras posições no ranking de audiência das TVs abertas. A Band também cresceu, aproximando-se do SBT – o que gerou inúmeras piadas, relacionadas ao fracasso da nova investida de Silvio Santos e o êxito do Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca.

Cabe lembrar que o “patrão” vem implementando mudanças na faixa vespertina desde o último dia 8, quando o Fofocalizando passou a se chamar Triturando. Na sexta-feira passada (15), com a estreia de Ana Paula Renault e Flor – substituindo Lívia Andrade e Mara Maravilha –, o programa passou a entrar na sequência do Casos de Família. Hoje, as duas atrações voltaram aos horários habituais.

Confira:

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox