SBT envia remake de “Esmeralda” para dublagem

Claudia Martín e Osvaldo de León protagonizam a novela mexicana “Sem Teu Olhar” (Imagem: Divulgação / Televisa)

Parece que, contrariando as expectativas, os baixos índices de audiência alcançados pela há pouco finalizada “Amanhã é Para Sempre” e pela atual “Que Pobres Tão Ricos” não desanimaram o SBT de seguir investindo nas novelas mexicanas.

Tanto que, conforme apurado pela reportagem do RD1, o canal de Silvio Santos acaba de enviar para dublagem no estúdio carioca Rio Sound um novo título do filão: “Sem Teu Olhar” (“Sin Tu Mirada”), produção da Televisa veiculada no começo deste ano pelo canal Las Estrellas, em 112 capítulos.

A escolha não é por acaso: “Sem Teu Olhar” é uma adaptação livre da trama venezuelana dos anos 1970, “Esmeralda”, a qual também rendeu uma versão bastante popular pelas mãos do próprio SBT, em 2004 – também chamada “Esmeralda” e protagonizada pelos atores Bianca Castanho e Cláudio Lins.

Desta vez, a trama gira em torno de Marina (Claudia Martín), uma jovem camponesa que, cega de nascença, acaba vivendo um amor improvável com Alberto (Osvaldo de León), filho do rico fazendeiro Luiz Ocaranza (Eduardo Santamarina).

Os conflitos entre o casal, potencializados pelas diferenças sociais, acentuam-se de forma especial quando vem à tona que Marina e Alberto foram trocados na maternidade – ou seja, ela é a verdadeira herdeira dos pais do rapaz, que tanto a desprezam.

Trama “requentada”

Vale mencionar que, diferentemente de suas versões anteriores, “Sin Tu Mirada” não alcançou índices de audiência muito satisfatórios em sua exibição no México. Levada ao ar na faixa das 16h30, chegou a marcar números menores que a reprise de “Teresa”, transmitida à mesma época ao meio-dia.

Ainda assim, o interesse do SBT numa roupagem moderna mais moderna de “Esmeralda” faz sentido considerando o histórico dos folhetins vespertinos da emissora. “Abismo de Paixão”, recordista de audiência de suas “Novelas da Tarde”, é um remake de “Canavial de Paixões”, produzida pela emissora em 2003 e reprisada à exaustão, nos mais diversos horários.

Saiba Mais:

SBT aumenta “Fofocalizando” e diminui “Que Pobres Tão Ricos”

Audiência da TV: “Carrossel” e “Que Pobres Tão Ricos” batem recorde negativo

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.