SBT escala remake de A Usurpadora para comemoração dos 40 anos

A Usurpadora
Sandra Echeverría (Paola) em A Usurpadora; SBT celebra 40 anos com remake de novela (Imagem: Divulgação / Televisa)

O SBT vai exibir a nova versão de A Usurpadora. A novela estrelada por Gabriela Spanic foi transformada em série pela Televisa há dois anos. Os 25 capítulos chegam em breve à tela do canal de Silvio Santos, que anunciou a novidade nesta quinta-feira (16), sem confirmar, no entanto, data de estreia e horário de exibição.

Na nova versão, Paulina e Paola são defendidas por Sandra Echeverría. O enredo ganhou tintas fortes. Paola, desta vez, coloca a irmã gêmea em seu lugar para simular a própria morte e fugir com o amante. Mas Paulina sobrevive ao atentado. A vilã então decide “desmascará-la”, tornando pública a armação, em um relato, evidentemente, favorável à ela.

Em 1998, Paulina assumia o papel da irmã, pacificando a relação entre ela e os membros da família Bracho. A intenção de Paola, contudo, era apenas a de aproveitar a vida por um determinado período. Já na adaptação de 2019, Carlos Daniel (Fernando Colunga), antes dono de uma fábrica de louças, passou a presidente do México – Carlos Bernal Mejía (André Palacios).

O anúncio da série destacou a volta de Paulina e Paola à tela da emissora. “Uma boa filha à casa torna! Nos 40 anos do SBT, é você quem ganha o presente. Vem aí ‘A Usurpadora’, a série”, legendou o canal no tweet com a chamada que resume a trama em 1 minuto e 40 segundos.

A nova versão foi desenvolvida pela Televisa dentro do projeto Fábrica de Sueños, que promete 12 adaptações de clássicos mexicanos para os próximos anos. Além de A Usurpadora, Ambição e Rubi ganharam as telas recentemente; a primeira está em processo de dublagem para o SBT, enquanto a segunda foi disponibilizada no Globoplay.

Cabe lembrar que, no momento, o canal de Silvio Santos desfruta do êxito das Novelas da Tarde. A média parcial da terceira exibição de Coração Indomável está em 7,4 pontos, a maior dos últimos cinco anos. Amores Verdadeiros acumula 7,3 de média parcial, o melhor desempenho desde os 8,2 de A Gata, em 2016.

Confira:

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›