SBT espera final de campeonato na Globo para definir 1º jogo da Libertadores

SBT
SBT precisa esperar decisão na Globo antes de anunciar partida da Libertadores (Imagem: Reprodução / SBT)

O primeiro jogo da Libertadores 2021 na tela do SBT só vai acontecer após a decisão da Copa do Brasil 2020, que vai ser transmitida pela Globo no próximo domingo (7). O canal de Silvio Santos vai ter que esperar a decisão entre Grêmio e Palmeiras antes de anunciar as chamadas do seu 1º jogo na programação.

Além da espera, uma mudança: o primeiro jogo da Libertadores no SBT estava marcado para terça-feira (9), mas a Conmebol pediu para que a partida fosse para quarta-feira (10). Isso foi um balde de água fria na direção do canal, que escolheu a terça para fidelizar o seu público.

A entidade fez o pedido porque na primeira data não haveria tempo suficiente para o descanso dos jogadores do Grêmio, caso eles joguem no meio da semana. O campeão da Copa do Brasil automaticamente garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Caso o Tricolor gaúcho não vença o Palmeiras, será obrigado a disputar a pré-Libertadores; se vencer, quem jogará a partida contra o Ayacucho, do Peru, será o Fluminense. O Palmeiras já garantiu sua vaga por que foi o campeão da temporada passada, após vitória em cima do Santos.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou nas últimas horas a partida da Libertadores na quarta-feira às 21h30, entre o Roda a Roda e o Programa do Ratinho. O jogo vai ser o único na TV. Por questões comerciais, a Globo não pode partidas de futebol nas noites de quarta-feira.

Sendo assim, Grêmio x Ayacucho ou Fluminense x Ayacucho disputará a audiência com a dobradinha Amor de Mãe e A Força do Querer, na Globo, e Gênesis e Topíssima, da Record.

O SBT adquiriu os direitos da Libertadores no segundo semestre do ano passado, após a Globo ter rescindido o acordo com a Conmebol. A medida adota foi motivada pela crise do novo coronavírus. A TV de Silvio Santos comprou os jogos até a competição de 2022.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›