SBT está próximo de anunciar a Copa América após acordo de boca com a Conmebol

SBT
SBT deve anunciar nos próximos dias aquisição da Copa América (Imagem: Lucas Figueiredo / CBF)

SBT e Conmebol abriram conversas para que a emissora de TV seja a nova casa da Copa América. A negociação caminhou para um lado positivo, tanto que as partes assumiram um contrato de boca para a aquisição do torneio entre seleções a ser realizado na Argentina e na Colômbia.

Segundo informações do UOL Esporte, a Conmebol e a Dentsu, agência responsável pela negociação da competição, abriu um diálogo com Globo e SBT para a transmissão dos jogos do campeonato, mas o canal dos Marinho saiu em desvantagem por conta do imbróglio judicial com a entidade sul-americana.

As propostas dos dois canais foram semelhantes. O SBT ofereceu cerca de US$ 6 milhões em valores garantidos, além de outros ganhos com divisão de dinheiro de publicidade e de pay-per-view. Os termos entre o canal de Silvio Santos e a Conmebol já estão na mesa, restando apenas a assinatura do contrato.

Nos bastidores, havia a esperança por parte da Globo de que o processo com a Conmebol fosse resolvido antes da conclusão da concorrência pela Copa América, mas a ação no tribunal de arbitragem na Suíça ainda não chegou ao final.

O SBT ofereceu uma proposta de modelo para a TV Aberta e pay-per-view, algo semelhante ao oferecido pelo plim-plim. Os jogos da Seleção Brasileira serão exibidos, incluindo a abertura e a final. Caso o time não passe da fase de grupos, a emissora vai ter a liberdade de incluir jogos eliminatórios de outras seleções.

Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT, não escondeu o entusiasmo pela nova fase da emissora da família Abravanel. “O FLA X FLU abriu uma janela de esportes que o SBT não via há muito tempo e permitiu trabalhar a audiência e o engajamento com uma paixão nacional“, disse em entrevista ao Meio & Mensagem.

Ele se referiu ao jogo da final do Campeonato Carioca em 2020. Na época, uma briga entre Globo e Flamengo desencadeou na rescisão unilateral da emissora com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e abriu margem para um acordo único entre SBT e o rubro-negro. De lá para cá, o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores e da Champions League.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›