SBT está próximo de fechar a compra dos direitos da Libertadores

SBT
SBT está próximo de garantir a Libertadores (Imagem: Divulgação / SBT)

Na briga entre a Globo e RedeTV! pelos direitos de transmissão da Libertadores, um novo nome entrou em campo e com chances claras de fazer um golaço: o SBT. A emissora de Silvio Santos surpreendeu os concorrentes e encaminhou com a Conmebol um acordo para o campeonato entre clubes mais importante da América Latina.

De acordo com as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a negociação está próxima de ser fechada, e para um contrato de exclusividade com a TV aberta até 2022. As conversas sobre valores e condições para a emissora substituir a Globo estão bem avançadas.

Com a proposta, o canal paulista assumirá a transmissão pelos próximos três campeonatos, ou seja, até 2022. A nova parceira da Conmebol poderá ser vista a partir dos jogos da próxima semana, marcados para às 21h30 até o final da primeira fase.

Lembrando que a saída da Globo do campeonato começou por ela mesma, quando mandou uma carta para a Conmebol comunicando o rompimento unilateral do contrato da Libertadores, no início de agosto, por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Emissora e confederação tinham um acordo de US$ 60 milhões por ano para TV aberta e TV Fechada (SporTV), e optou pela rescisão quando a entidade não aceitou rever ao alto valor.

SBT e Conmebol já acertaram valores, números de jogos e horários das partidas. A nova casa da Libertadores no Brasil terá direito a um pacote igual ao da Globo com dois jogos por rodada nas quartas-feiras. Só restam apenas os detalhes burocráticos antes do anúncio.

Ainda de acordo com a reportagem, o que pesou a favor do SBT foi o espaço que será disponibilizado aos patrocinadores da Libertadores na programação, o que não acontecia antes, por causa de conflitos com seus parceiros. A Conmebol vê a nova parceria como positiva, principalmente pela abrangência da emissora em território nacional – semelhante à Globo.

A emissora da família Marinho definiu sua reação ao novo concorrente na TV aberta. Enquanto a TV da família Abravanel estiver com a Libertadores, o Corinthians será a carta na manga da plim plim, com jogos contra o Bahia, Sport e Atlético-GO nos dias 16, 23, e 30 de setembro.

Nos dias, o SBT terá opções de transmissão: (BOL) x Palmeiras e Universidad Católica (Chile) x Grêmio, no dia 16; Internacional x Grêmio e Guarani (Paraguai) x Palmeiras, no dia 23; e Flamengo x Independiente Del Valle (Equador) e River Plate (Argentina) x São Paulo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com