SBT estuda mudanças e Ratinho pode deixar programa diário

Ratinho
Ratinho pode perder atração diária no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho, um dos maiores faturamentos do SBT ao longo da última década, pode perder o seu programa diário, o Programa do Ratinho. A ideia vem de acordo com as mudanças pensadas pela alta cúpula do canal paulista, entenda-se Silvio Santos, na programação do próximo ano.

Não é algo imediato, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, mas a ideia é promover mudanças na exibição do programa noturno. O motivo? A audiência, desastrosa nos últimos meses.

O apresentador perdeu terreno na disputa com a Record e caiu para o terceiro lugar entre 2020 e 2021. O apresentador brincou recentemente: “Se me demitirem, espero um ano pra voltar”.

A situação grave de Ratinho com relação ao Ibope começou depois dos acenos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No final do mês, Ratinho defendeu o voto auditável e confirmou sua presença nos atos antidemocráticos no Sete de Setembro. “Eu falei que não iria para a rua fazer protesto. Eu não vou para rua fazer protesto, eu quero ir para a rua pedir. Não vou fazer protesto, porque protesto é coisa de louco. No dia 7 de setembro, quero pedir para que o voto seja auditável”, começou.

“Nós estamos invertendo a ordem das coisas aqui no Brasil. Estamos valorizando os desonestos e deixando de valorizar quem trabalha. E eu não gosto dessa ideia, por isso eu acho que eu tenho que saber em quem eu votei. Não é possível”, prosseguiu.

Para explicar mais detalhes sobre o motivo de ser a favor do voto auditável, ele fez uma analogia da situação com a compra de um pão na padaria: “Se eu vou comprar um pão na padaria e me dão um recibo, eu não vou ter um recibo do meu voto?”.

“Não precisa me dar o recibo, mas coloquem lá na caixa para se precisar contar de novo a gente tem como contar. Eu sou contra aquela caixinha preta sem que ninguém sabe o resultado. Eu sou contra. Eu vou na rua dia 7 de setembro protestar contra o voto não auditável”, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›