Rival da Libra luta para fechar acordo com emissoras de TV para o Brasileirão; Corinthians está próximo de anúncio

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/04/2024

Brasileirão
Jogos do Brasileirão dos times da Liga Forte União vivem impasse nas vendas (Imagem: Divulgação / Globo)

A Liga Forte União, rival da Libra na busca por uma “casa” para os campeonatos de 2025 a 2029 do Brasileirão, ainda não acertou com nenhum veículo de comunicação para a transmissão dos jogos dos times que formam o grupo.

Até o momento, a marca está atrás de um canal de TV para a exibição das partidas dos seus clubes a partir do ano que vem, mas nada de acordo, nem mesmo numa divisão de pacotes, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A Liga Forte União é formada por Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Sport e Ceará.

A turma continua com Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

Globo pode dividir o Brasileirão com a Cazé TV

Ainda de acordo com a reportagem, profissionais do mercado entendem que o caminho natural é um contrato inédito com a Cazé TV, com o YouTube como foco. Mesmo diante do “namoro”, a TV aberta é alvo dos dirigentes.

Paralelo a isso, os times que da Libra estão tranquilos. Atlético-MG, ABC, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, RB Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória estão fechados com a Globo.

O Corinthians corre por fora na sua busca por mais dinheiro na venda dos direitos de transmissão. A Brax deve assumir um acordo próximo dos R$ 300 milhões com o Timão e, com isso, terá o direito de repassar os jogos para um canal de TV.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].