SBT expõe crise em grade e volta atrás com decisão envolvendo novelas após 4 meses

Luiz Fábio Almeida

30/09/2022

SBT

SBT vive fase delicada em sua grade vespertina (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT está vivendo uma fase de “tira e põe”. Sem saber o que fazer para recuperar a audiência na faixa vespertina, a emissora recuou de uma nova decisão. A novidade da vez é que as Novelas da Tarde voltarão a ter três títulos.

O canal acaba de anunciar a estreia de Vencer o Desamor, que será a partir de segunda-feira (3), às 18h, entre Cuidado com o Anjo e A Desalmada. O folhetim mexicano, produzido em 2020, será levado ao ar pela primeira vez no Brasil.

É de conhecimento de todos que Silvio Santos sempre fez mudanças repentinas na grade do seu veículo. Mas, nos últimos meses, a situação tem sido ainda mais delicada. O motivo disso tudo, é claro, diz respeito à baixa audiência.

Recentemente, a direção optou por extinguir o Casos de Família, mas recuou dias depois do anúncio oficial. Em seguida, retirou a reprise de Carrossel – mesmo em uma fase crescente de audiência – da grade de forma inesperada. Silvio colocou um reality sobre uma família com nanismo, que também não durou muito tempo.

A partir da semana que vem, então, o SBT vai deixar ainda mais claro o seu interesse de segurar o público com novelas. Ao todo, serão sete tramas exibidas ao longo dia.

Para se ter uma ideia, os folhetins representam 7h30 do dia da emissora paulista. A Record segue disponibilizando 2h35 da sua grade à teledramaturgia, enquanto a Globo, cerca de 4h30.

Produção aguardada

O Star+ lança no próximo dia 19 de outubro a série O Rei da TV, que conta a incrível história de Silvio Santos. A produção fala desde a infância humilde do famoso até como ele se tornou o empresário e comunicador mais bem sucedido da TV brasileira.

Na trama, os atores Mariano Mattos e José Rubens Chachá interpretam o apresentador em épocas diferentes, mostrando as várias fases de sua carreira.

Maratona

A CNN Brasil anunciou que fará uma maratona neste final semana das eleições. O canal ficará ao vivo durante 48 horas, mobilizando todo seu quadro de âncoras, analistas, além das equipes de reportagem, apuração, checagem e digital.

O trabalho começará neste sábado (01), às 23h45, em aquecimento ao grande dia do primeiro turno das eleições gerais para Presidência da República, governos estaduais e poder legislativo. O encerramento da maratona será na segunda-feira (3), também às 23h45.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]