SBT faz mudança radical em grade após “novo fenômeno” de audiência; entenda

A afiliada do SBT em Salvador tem ficado surpresa com a alta audiência de um dos seus programas atuais e promete dar ainda mais espaço para ele na grade.

SBT
SBT promete grande novidade em afiliada (Imagem: Reprodução / SBT)

A partir desta segunda-feira (10), o Alô Juca, comandado por Marcelo Castro, terá mais tempo e passará a ocupar toda a faixa local da TV Aratu.

Com isso, a afiliada do SBT deixará de exibir diariamente o Universo, programa tradicional da sua programação, que passará a ser semanal. O formato policial terá 45 minutos a mais de duração, indo das 11h às 13h45.

A ideia do canal é aproveitar ao máximo o sucesso que a atração tem feito, desbancando o campeão histórico do horário, José Eduardo, o Bocão, da Record. O Balanço Geral BA, que durante anos liderava com folga, tem ficado, em muitos momentos, até mesmo em terceiro lugar na audiência.

O RD1 já mostrou, inclusive, que o Alô Juca tem encostado na Globo em vários momentos. No dia 19 de fevereiro, por exemplo, no confronto direto com o Bahia Meio Dia, da TV Bahia (Globo), o programa da TV Aratu (SBT) contabilizou 10,7 pontos de média, diante de 10,8 pontos do telejornal concorrente.

Enquanto a briga pelo primeiro lugar se manteve acirrada entre as afiliadas da Globo e do SBT, a Record passou por um verdadeiro sufoco com o Balanço Geral BA.

Outra novidade na afiliada do SBT

E o Alô Juca não chegará apenas com mais tempo na tela, mas com outra novidade que promete incomodar – e muito – seu grande rival, o Bocão.

A atração estreará o JucaCop, helicóptero que passará a integrar a equipe de reportagem e sobrevoará toda a cidade e o estado.

“Esse era um pedido que eu vinha recebendo do próprio público, que queria mais tempo de Alô Juca. Esse programa é feito para o povo, então estou feliz com mais essa conquista”, comemorou o apresentador, que ficou conhecido pelo escândalo do Pix.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]