SBT faz mudança radical em sua programação e coloca o Roda a Roda diário

SBT
Luis Ricardo no comando do Roda a Roda; atração ganha no horário na grade (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT anunciou uma grande mudança na sua programação vespertina. A partir da próxima segunda-feira (29), o canal exibirá o Roda a Roda diariamente e também colocará o Casos de Família mais cedo.

O telebarraco comandado por Christina Rocha será exibido entre 14h15 e 15h15. A ideia é enfrentar o Balanço Geral, da Record. Com essa mudança, o Bom Dia e Cia perderá 1h05 de duração, já que atualmente se encerra às 15h20 na grade de São Paulo. As afiliadas também perderão o mesmo tempo.

Nessa mudança na programação, o Roda a Roda voltará ao ar. Ele será levado ao ar entre 15h15 e 15h45, quando entregará o horário para o Fofocalizando.

Mais tarde, às 17h, o SBT passará a exibir a sessão Novelas da Tarde. Além de começar mais cedo, ela ganhou maior duração. Isso porque o espaço para os dramalhões voltará a ter três horários. Inicialmente, Coração Indomável e Amanhã é Para Sempre farão dobradinha. Em seguida, Te Dou a Vida será exibida no canal.

Já a partir do dia 13 de dezembro, o canal colocará no ar Mar de Amor, que ocupará o primeiro espaço das Novelas da Tarde.

Reclassificação da novela

Nos últimos dias, o Ministério da Justiça reclassificou a novela Te Dou a Vida, que é a responsável pela maior audiência do SBT durante a semana.

A faixa etária do dramalhão mexicano foi tirada de “não recomendada para menores de 10 anos” para “não recomendada para menores de 14 anos” por causa da exibição de “drogas, violência e conteúdo sexual”.

A decisão veio acompanhada de uma orientação: a exibição de Te Dou a Vida para depois das 21h, na TV aberta.

Há poucas semanas, Carinha de Anjo deixou a lista de classificação livre para não recomendada para menores de 10 anos, segundo o MJ, por “linguagem imprópria, drogas lícitas e violência”.

Dias antes, o Programa Eliana foi alvo do órgão. Exibido desde 2009 nas tardes de domingo do SBT, a atração vespertina saiu de livre para “não recomendado para menores de 12 anos”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›