SBT faz nova mudança e tira apresentadora do Vem Pra Cá após dois meses

Vem Pra Cá
Vem Pra Cá sofre nova mudança no SBT e tira apresentadora do programa (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT promoveu uma nova mudança no Vem Pra Cá. O programa não mudou de horário, trocou de cenário ou escolheu um novo formato, mas tirou do ar a apresentadora Lívia Raick, um dos pontos fortes do matinal desde a sua estreia.

A jornalista era responsável por boa parte do programa, mas sem maiores explicações a funcionária não apareceu no Vem Pra Cá da última quinta-feira (3), o que provocou estranhamento do público.

Segundo informações do Notícias da TV, a direção do SBT esperou o matinal consolidar nas mãos de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel e tirou Lívia Raick do ar. O motivo apresentado pelo canal envolveu o SBT Brasil. Lívia é a substituta imediata de Márcia Dantas na bancada do telejornal.

A partir de agora, o Vem Pra Cá terá sua própria equipe de Jornalismo, e Marcela Munhoz foi designada para o comando do Giro de Notícias. Em casos de coberturas mais extensas, o matinal recorrerá à equipe comandada pelo diretor José Occhiuso, responsável por todos os telejornais da casa.

“Hoje é dia de despedida do Giro de Notícias do Vem Pra Cá! Foram dois meses intensos e muitos felizes! Sigo com todos os meus projetos no SBT, essa casa maravilhosa”, elogiou Lívia Raick no Instagram.

Confirmando a informação dada pelo SBT, Lívia assumiu a bancada do SBT Brasil na última quinta-feira (3) por causa da folga de Márcia Dantas.

O Vem Pra Cá foi o centro das atenções no canal nesta semana graças aos comentários preconceituosos de Patrícia Abravanel sobre a comunidade LGBTQIA+.

A apresentadora defendeu Caio Castro e Rafa Kalimann de ataques na web e pediu que a comunidade fosse mais compreensível, segundo ela, “com aquele que hoje ainda não entende direito e está se abrindo para isso”.

“Então eu vou falar para o pessoal do LGBTQIC: é muito difícil educar filhos e falar com o meu filho, como falar com o meu filho? A gente vem de um [mundo] conservador. A gente não sabe lidar”, disparou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›