Viih Tube desabafa sobre ameaças pesadas e resgata vídeo nunca postado

Vihh Tube
Viih Tube postou vídeo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

ALERTA GATILHO: Este texto aborda assuntos como depressão e suicídio. Se você precisa de ajuda, procure um médico, psicólogo, amigo, familiar ou o CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).

Para iniciar o Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, Viih Tube, que já enfrentou alguns problemas psicológicos, aproveitou o primeiro dia do mês para fazer um desabafo.

Em um vídeo, a ex-BBB abriu o coração e falou sobre o que enfrentou durante esses anos que está ativamente na internet. Na legenda, a famosa escreveu: “Setembro Amarelo – Eu sobrevivi. A internet não é brincadeira, valorize a sua vida e a do outro também”.

No início, a loira explicou que iria mostrar uma gravação que fez aos 16 anos, mas que nunca postou. A filmagem foi feita em uma época que a youtuber recebia diversos ataques de ódio. De acordo com a ex-sister, ela tentou cometer suicídio uma semana depois de ter feito o vídeo.

Eu merecia ouvir alguns dos xingamentos que me fizeram, mas a maioria das coisas eu sei que eu não mereci. As pessoas esquecem que eu sou uma pessoa normal, que erra como todo mundo erra. Para eles a melhor coisa seria eu sumir, desaparecer, eu morrer“, declarou a influencer na gravação de 2015.

Na sequência, Viih voltou a falar e explicou que atualmente faz terapia. “Eu criei um negócio dentro de mim que eu não sinto mais nada“, desabafou a influenciadora digital, que contou as ameaças horríveis que recebe. “Leio de tudo que vocês imaginarem e nada me assusta mais“, disse. “Eu vivo calejada”, lamentou a jovem.

“Eu já recebi e-mails com o endereço de onde eu morava no interior, era uma casa de rua. As pessoas que sabiam onde eu morava vazaram. Recebia com o horário, data e como iam me matar, isso com 15 anos de idade. Lembro de momentos que na data e horário que estavam no e-mail eu ficava trancada no banheiro de medo”, recordou a criadora de conteúdo.

Após viver tudo isso, Viih afirmou: “Hoje eu sei que não me afeta mais. Acho até estranho ter me tornado essa pessoa, me sinto calejada. Não me magoa mais, não tenho mais medo de hate. Acho que não me causaria mais mal, mas por outro lado perdi muito a minha essência”.

“Eu amo muito o que eu faço e sei o que amo fazer… Mas se eu disser que já não fui mais feliz com isso é mentira. Antes de tudo isso que eu vivi era tão gostoso, raramente tinha uma coisa ruim. Hoje o hate tomou uma proporção gigante, acham que internet é terra de ninguém. Eu dou graças a Deus por estar caleijada porque se não estivesse, principalmente depois de um reality show, talvez tivesse me sentindo da mesma forma“, pontuou

Nos comentários, os seguidores reagiram e apoiaram Viih Tube. “Você foi e ainda é muito forte. Resistiu a toda toxicidade e agressividade da internet. Que a sua resistência seja fonte de inspiração á tantas pessoas que são atacadas todos os dia nesse ambiente tão hostil que é a internet“, disse uma internauta.

“Você é tão necessária”, afirmou outra. “Viih você é forte aguentou e passou por isso tudo, você é forte você é maravilhosa é um exemplo pra todos nós e você sobreviveu a isso, continue assim você inspira muitas pessoas e você é incrível, eu te amo muito“, declarou mais uma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.