SBT fecha 2019 na vice-liderança em todos os horários em Porto Alegre

SBT
SBT Rio Grande do Sul fechou dezembro em alta (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT tem motivos de sobra para comemorar o mês de dezembro de 2019. Em Porto Alegre, o canal garantiu a vice-liderança em todas as faixas horárias e, também, abocanhou índices importantes em algumas atrações locais.

Dados de audiência mostram que na faixa das 6h às 12h, a emissora registrou 3 pontos de média, antes 1,8 da Record e 7,4 da Globo. Durante a tarde, o canal de Silvio Santos em terras catarinenses anotou 3,9 pontos.

Já na faixa noturna, o SBT marcou 4,7 pontos, isolando-se na vice-liderança. O canal de Edir Macedo teve 3,9 pontos e a Globo, 21,1 pontos. Das 24h às 30h, faixa da madrugada, foram 2,1 pontos, contra 0,8 da Record e 6,4 da Vênus Platinada.

Ao todo, nas 24h, a emissora atingiu 2,8 milhões telespectadores durante todo o mês de dezembro. Entre os programas locais, destaque para o Masbah!, que registrou 4,9 pontos de média no mês, sempre na segunda colocação, e alcançou 438 mil telespectadores.

O Anonymus Gourmet anotou 4,6 pontos e vice-liderança isolada, alcançando 416 mil telespectadores. O telejornal SBT Rio Grande – 2ª Edição marcou 2,7 pontos e alcançou 559 mil gaúchos; a 1ª edição, 4,3 pontos e 1,1 milhão de telespectadores. Por fim, o SBT Esporte atingiu 817 mil telespectadores no mês de dezembro e obteve 3,8 pontos.

Repórter troca SBT para atuar na CNN Brasil em Brasília

Mais um nome da concorrência decidiu embarcar rumo à CNN Brasil. Desta vez, o desfalque ocorreu em Brasília, capital federal que contará com um estúdio e redação próprias do novo canal de notícias.

RD1 apurou que Julliana Lopes, que atuava como repórter do SBT Brasília, desligou-se da rede de Silvio Santos no finalzinho de 2019. A ida da profissional para a CNN Brasil já foi anunciada pela jornalista em seus perfis nas redes sociais.

Julliana deverá atuar na base brasiliense do novo canal de notícias, que tem estreia marcada para março deste ano. Assim como no Rio de Janeiro e São Paulo, a base da emissora na capital federal, que contará com um glass studio, está na fase de finalização.

CONTINUE LENDO →

João Amaro acompanha o mundo da TV e Famosos, assiduamente, desde 2008. É jornalista formado, tem experiência no jornalismo digital, passagens por vários veículos de comunicação, mas se achou no RD1. No Twitter, ele é @_joaoamaro.