SBT fecha 2020 na vice-liderança em São Paulo pelo quarto ano seguido

SBT

SBT é vice-líder em SP mesmo sem grandes estrelas trabalhando (Divulgação / SBT)

O SBT encerrou 2020 na vice-liderança em São Paulo e completou quatro anos consecutivos na mesma posição. Além da vitória em cima da Record na praça mais importante para o mercado publicitário, o canal de Silvio Santos ficou em segundo lugar na audiência em outras capitais.

Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Manaus foram as regiões onde o canal paulista fincou o pé no segundo lugar, atrás apenas da Globo. Na Grande São Paulo, na média geral das 24 horas, entre 1º de janeiro e 20 de dezembro deste ano, o SBT marcou 5,0 pontos de média, ante 12,9 pontos da Globo e 4,8 pontos da Record.

Em Porto Alegre, a emissora acumulou 3,4 pontos na média, ante 13,2 pontos da Globo e 2,9 pontos da Record. Com o resultado, a TV da família Abravanel chegou ao sexto ano na vice-liderança na capital.

Em Curitiba, completou oito anos seguidos na segunda colocação com 4,3 pontos de média, ante 11,1 da Globo e 3,8 pontos da Record. Em Fortaleza, registrou 5,1 pontos de média, índice 60% superior ao registrado pela Record, que registrou 3,2 pontos de média. A Globo liderou com 11,2 pontos de média.

No Recife, o SBT marcou 4,6 pontos de média, ante 12,5 pontos da Globo e 4,0 pontos da emissora do bispo Edir Macedo. Em Manaus, a programação de Silvio Santos bateu 3,8 pontos de média contra 2,5 da concorrente. A líder fechou com 11,8 de média.

No Rio, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, na média das 24 horas, o SBT empatou na vice com 4,2 pontos de média. No mesmo período, a Globo foi líder com 14,3 de média.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].