Quase vinte e quatro horas depois de anunciar a saída de José Occhiuso do comando do jornalismo, o SBT encontrou um nome forte para substituí-lo: Luiz Alberto Weber. O canal de Silvio Santos foi atrás do profissional em Brasília.
Diretor do canal na capital do país, Luiz Alberto se tornou o primeiro nome da lista de Daniela Beyruti, CEO do veículo de comunicaçã, para o trabalho, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Antes da negociação com o profissional, a alta direção saiu atrás de um nome conhecido: Marcelo Parada. O diretor chegou a ser consultado para voltar a trabalhar na função em São Paulo, mas não houve acordo.
Luiz Alberto Weber foi pensado pela emissora pelo seu bom trabalho na afiliada de Brasília e pela sua articulação com o Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
O SBT perde José Occhiuso em um momento chave da nova programação, com o Chega Mais, Tá Na Hora e SBT Brasil atrás dos principais concorrentes, Record e SBT, e mais: mergulhados numa crise de conteúdo preocupante.
José Occhiuso deixa o SBT após novo formato de telejornal
O anúncio do desligamento de Occhiuso do SBT foi feito na tarde da última sexta-feira (3), um dia depois da confirmação da saída definitiva de Christina Rocha do quadro de funcionários.
O trabalho mais recente do executivo foi a implementação do novo SBT Brasil. O telejornal ganhou novo formato, novo cenário e César Filho na apresentação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].