SBT investe em estratégia antiga para tentar emplacar série bíblica na programação

Protagonista de The Chosen

SBT adota estratégia antiga para ganhar audiência na estreia de The Chosen (Imagem: Reprodução / Netflix)

O SBT está para estrear nos próximas semanas a série evangélica The Chosen, que está sendo um grande sucesso nos Estados Unidos. Para esse momento, a direção escolheu adotar uma estratégia antiga do canal.

Em outras ocasiões, Silvio Santos chegou a escolher o horário após o fim da novela das nove, da Globo, para levar ao ar suas estreias. Essa será mais uma vez a decisão para a superprodução, que chegará em dezembro.

Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, a direção definiu o horário das 22h15 e o dia 18 de dezembro para a série ir ao ar. O Programa do Ratinho está nessa faixa atualmente, mas irá ao ar mais tarde.

Nesse primeiro momento, a equipe do SBT irá aguardar os créditos de Terra e Paixão para exibirem a trama da produção americana.

Silvio Santos escolheu a mesma estratégia desde 1985 com produções famosas

Desde os anos 80 a emissora já adota essa iniciativa, assim como aconteceu com a série Pássaros Feridos. Naquela época, a Globo encerrava a transmissão de Roque Santeiro em 1985, que foi um fenômeno de audiência.

Quando exibiu a versão original de Pantanal em 2008, o dono do SBT exibiu até mesmo um aviso. O canal afirmou ao público que assim que a novela da concorrente terminasse, todos poderiam mudar de canal.

The Chosen: Os Escolhidos é baseada na trajetória de Jesus Cristo e virou um enorme sucesso no streaming. A trama é narrada pela visão dos apóstolos que viveram no Século 1 em Israel durante a opressão romana.

Henrique Carlos
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Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.