O +SBT, o novo streaming do SBT, será lançado oficialmente no próximo domingo (18) e contará com a estreia da primeira produção original com o selo do canal de Silvio Santos.
Disponível na versão beta do aplicativo, O Picapau Amarelo estará no catálogo para todo mundo ver a partir da semana que vem. A atração tem batido o primeiro lugar entre as produções mais vistas do mês de estreia.
A série é uma criação de Jefferson Cândido adaptada da obra de Monteiro Lobato. A obra chega com uma nova roupagem, onde a turminha sai dos livros para as telinhas ao longo de 15 episódios.
O Picapau Amarelo apresenta histórias baseadas na obra original numa formatação de quadros educativos e com duração mais curta, além de cores que agradam o público infantil, entre elas as chamadas candy colors.
Saiba detalhes da primeira temporada de Picapau Amarelo, no +SBT
A primeira temporada será ambientada numa casa interiorana com o propósito de trazer aprendizados e diversão através da dramaturgia. A trama apostará em experimentos, músicas, receitas, contos e fábulas.
Os espectadores terão a chance de acompanhar as aventura de Dona Benta, Tia Nastácia, Emilia, Pedrinho, Narizinho, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa em muitas aventuras e quadros.
O Picapau Amarelo contará com As Receitas da Tia Nastácia e Experiências do Visconde, além de Serões de Dona Benta e Histórias da Tia Nastácia, com contos populares e histórias do mundo com muita magia.
No elenco, Bibba Chuqui como Tia Nastácia, Patrícia Mayo como Dona Benta, Hugo Carvalho dando vida ao Visconde de Sabugosa e Débora Gomez no papel da boneca Emília.
Pedrinho será vivido por Felipe Lago, enquanto Marianna Santos encarnará Narizinho, tendo ainda Adilson de Carvalho como o Marquês de Rabicó.
Ao longo da trama do streaming, muitos outros atores convidados darão vida à Cuca, Saci, Peter Pan, Anjinho, entre outros. A série também produzirá os quadros Emilia Visita e A Rádio do Picapau Amarelo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].