O SBT lançou o Nano Box, espaço dedicado à produção de conteúdo digital. A novidade surge em um momento que a emissora planeja uma série de lançamentos para a web na próxima temporada.
Agora, será possível desenvolver formatos de conteúdo como web séries, lives e entrevistas, tutoriais de moda e gastronomia, além de branded content, sendo possível desenvolver novas linguagens de vídeo envolvendo marcas, creators e os próprios talentos da emissora.
Entre as primeiras produções está uma série de “reactions” com os artistas do SBT. “O SBT é protagonista no ecossistema digital com uma das maiores audiências do Brasil no Youtube: 8 bilhões de visualizações, sendo a maioria fãs que buscam conteúdo da nossa programação”, disse Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT.
Ele explica ainda a ideia da criação do estúdio. “O Nano Box foi pensado para facilitar a produção de um conteúdo exclusivo que esses fãs não assistem na TV, podendo envolver artistas da emissora, marcas e influenciadores”, destacou ele.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].