SBT leva puxão de orelha de juiz em ação movida por Rachel Sheherazade

SBT
Em processo de Rachel Sheherazade, SBT leva bronca da Justiça (Imagem: Reprodução / SBT)

A Justiça não atendeu um recurso do SBT no processo movido por Rachel Sheherazade e ainda levou um sermão do juiz do caso. O novo julgamento ocorreu na última sexta-feira (25), dentro do processo trabalhista feito pela jornalista contra o canal de Silvio Santos.

Julgado pelo TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), segundo o Notícias da TV, o recurso do SBT pediu que o juiz Ronaldo Luiz de Oliveira voltasse na decisão em primeira instância que condenou a empresa ao pagamento de meio milhão de reais por vínculo empregatício reconhecido e danos morais por tratamento discriminatório que a âncora teria sofrido em mais de uma ocasião.

Além disso, o canal de São Paulo exigiu esclarecimentos quanto ao pagamento dos adicionais por tempo de serviço e de honorários de advogado. O magistrado, contudo, discordou de todos os pedidos.

O juiz ainda avisou que o TRT-2 deixará de admitir recursos da emissora sobre o assunto. “Nessa linha, é esperado que a embargante cesse a renovação dos argumentos acima destacados, já devidamente esclarecidos em sentença, até porque, neste ato, ela é advertida, nos termos dos artigos 793-A a 793-C da CLT. A insistência não será tolerada”, garantiu.

“Ante o exposto, acolho parcialmente os embargos de declaração opostos pela ré [SBT] somente para prestar os esclarecimentos pertinentes. Tudo nos termos e limites da fundamentação supra. Mantém-se íntegra, no mais, a decisão embargada”, decidiu.

Rachel Sheherazade move ação milionária contra o SBT

A ex-âncora do SBT Brasil entrou com ação contra a emissora de Silvio Santos para reivindicar direitos trabalhistas.

No processo, Sheherazade incluiu o fato de que se sentiu humilhada e constrangida pelo dono do canal durante participação no Troféu Imprensa de 2017. Na ocasião, ela levou uma bronca de Silvio Santos:

“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão, vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”.

Nos autos do processo, Rachel disse que a situação foi um ato machista. A famosa reforçou que foi tratada de modo “depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.