O SBT pediu e por meio da assessoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um encontro entre os diretores do canal de Silvio Santos e o atual mandatário do país foi marcado para esta quarta-feira (5).
VEJA ESSA
A emissora paulista conseguiu um espaço na agenda do presidente e, além dos diretores Roberto Franco, vice-presidente institucional do SBT; Alessandra Gama, diretora-geral do SBT Brasília, e Luciana Valério, diretora nacional da emissora, a empresa guardou duas vagas para a família Abravanel.
Junto com os profissionais, Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, e a apresentadora Patrícia Abravanel garantiram presença na comitiva, segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Trata-se do primeiro encontro dos executivos do GSS com Lula. Vale ressaltar que nos últimos quatro anos o jornalismo do SBT, assim como alguns apresentadores, mostraram total apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao mesmo tempo, historicamente, Silvio Santos sempre esteve lado a lado com os presidentes eleitos. Foi assim com o próprio Lula nos dois mandatos em que esteve no comando do Palácio do Planalto.
SBT consegue 1º encontro com Lula após fala de Carlos Alberto de Nóbrega
Curiosamente, a reunião com o presidente da República foi possível 48 horas depois de Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de A Praça É Nossa, ter soltado um ataque elitista e preconceituoso contra Lula.
No Roda Viva, da TV Cultura, o humorista questionou o fato de um homem sem ensino médio ou curso superior ser presidente. Em determinado momento, o veterano disse que por isso o país está do jeito que está.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].