Mesmo com uma boa frente de capítulos, A Infância de Romeu e Julieta vai sair do ar longe de atingir o número de capítulos de Cúmplices de Um Resgate e Chiquititas. O SBT está em vias de escolher a substituta da novela, mas tem profundas dúvidas de qual delas vai colocar no ar.
VEJA ESSA
Ao menos duas ideias estão nas inúmeras discussões da diretoria subordinada a Daniela Beyruti, vice-presidente do canal: Meu Pé de Laranja Lima e Patinho Feio, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
SBT tem duas novelas engatilhadas para 2024
Meu Pé de Laranja Lima é um clássico infanto-juvenil do país. Escrita por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968, a obra está nas livrarias em pelo menos 52 línguas e publicada em 19 países.
Na TV, caso aprovado, o SBT vai colocar no ar a quarta versão. A primeira foi exibida na Tupi (1950-1980), escrita por Ivani Ribeiro.
Em 1980, a Band produziu outra versão com texto idêntico. Em 1998, a emissora fez uma readaptação do livro original, com roteiro de Ana Maria Moretzsohn.
A segunda novela é Patinho Feio, na linha de produção desde 2020, mas engavetada devido ao coronavírus.
Com mais de 300 capítulos, o dramalhão conta a história de uma garota do interior que se muda para a cidade grande por causa de um tratamento.
Ainda de acordo com a reportagem, mesmo diante das críticas pelo contrato firmado, o Prime Vídeo deve seguir como parceiro. A assessoria do SBT não confirma ou desmente a informação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].