SBT
SBT mostrou novas informações quase uma hora após o fim do “Primeiro Impacto” (Imagem: Reprodução / SBT)

Uma atitude considerada normal nos corredores do SBT, mas cada dia mais inviável para quem deseja continuar ativo nos lares dos telespectadores voltou a acontecer. Enquanto as principais emissoras do país deram espaço para a cobertura do atentado na escola Rui Brasil, em Suzano (SP), o canal se manteve inerte com sua programação.

Na Globo, o “Jornal Hoje” começou uma hora antes, às 12h20, para todo o Brasil com a cobertura sobre o atentado. César Tralli deixou o estúdio do “SP1” e desceu para o do “JH” para informar ao lado de Sandra Annenberg e Dony De Nuccio. Antes, o noticiário local já havia tomado o tempo do “Encontro”.

A Band interrompeu o “Jogo Aberto” e colocou José Luiz Datena no estúdio do “Brasil Urgente” e o “Melhor da Tarde” com Cátia Fonseca derrubou a pauta do dia para falar sobre o tiroteio. Na Record, César Filho, no “Hoje em Dia”, e Reinaldo Gottino, pelo “Balanço Geral SP”, mostraram desde o final da manhã as notícias sobre o ocorrido.

A TV Cultura também abriu mão da pauta do “Panorama” para mostrar o atentado na escola. O SBT, por sua vez, preferiu a exibição dos desenhos do “Bom Dia & Cia”, a exemplo de RedeTV! e TV Gazeta, que seguiram com a programação normal.

Quase uma hora após o fim do “Primeiro Impacto”, a direção do SBT abriu espaço para um plantão com Marcão do Povo, que brevemente falou sobre a tragédia da escola Rui Brasil.

Às 14h12, Silvia Abravanel apareceu lamentando o acontecimento na região Metropolitana de São Paulo e prosseguiu com o programa infantil. Em seguida, o “Chaves” entrou na programação.

O que causou ainda mais surpresa entre o público foi a reação quase nula da emissora de São Paulo e a preocupação de outra praça. Isso porque enquanto o canal de Silvio Santos esnobava as últimas informações da polícia sobre o atentado, o SBT Rio, com Isabele Benito, apresentava ao público do Rio de Janeiro as principais informações sobre o ocorrido. E nada em São Paulo.

“Silvio Santos nunca deu valor ao jornalismo, uma pena”, lamentou um internauta. “Vergonha Silvio Santos! Vergonha”, desabafou um usuário do Twitter. “Justiça seja feita, o Canal do Boi não exibiu nada até agora, nem o Canal Rural…”, ironizou um perfil.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!