O SBT revelou detalhes da primeira transmissão da Champions League em 2025. O canal paulista, em vias de anunciar a contratação de Tiago Leifert, não confirmou o apresentador na narração da partida internacional.
A emissora confirmou para terça-feira, 21 de janeiro, a fase de liga da Champions League com Benfica (POR) X Barcelona (ESP), pela sétima rodada, a partir das 16h45 (horário de Brasília), na TV aberta e no +SBT.
Com 15 pontos conquistados dos 18 disputados, o Barcelona ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Liverpool. Os Culés ainda contam com o artilheiro da competição, Robert Lewandowski, com sete bolas na rede, e Raphinha, jogador com mais participações diretas em gols: 9 (6 gols e 3 assistências).
O SBT colocou Luiz Alano para narrar a partida, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos.
Em parceria com a Warner, Champions League fica no SBT em 2025
A atual edição da UEFA Champions League está sendo disputada pela primeira vez com 36 equipes em uma fase única de liga. No acordo com a Warner Bros. Discovery, o SBT garantiu mais um ano do campeonato.
Na competição, os oito melhores avançam diretamente às oitavas de final, enquanto as equipes do nono ao 24º lugar disputarão play-offs de ida e volta em busca da vaga. Os demais times serão eliminados.
A partir daí, todos os duelos serão definidos em jogos de ida e volta até a semifinal. A decisão, em jogo único, acontecerá no dia 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Tiago Leifert é um dos nomes que o SBT busca para 2025. Além dele, o apresentador Rodrigo Faro também está na mira, assim como Ana Furtado. Pelo jornalismo, nomes de Record, CNN e Jovem Pan foram sondados.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].