SBT não renova com Endemol e perde os direitos do Topa ou Não Topa

Topa ou Não Topa
Patrícia Abravanel à frente do Topa ou Não Topa; atração deixa o catálogo do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT não renovou os direitos de produção do Topa ou Não Topa com a Endemol e perdeu o game show. O canal de Silvio Santos assumiu o risco de ver a antiga aposta de Patrícia Abravanel nas noites de sábado nas mãos da concorrência.

De acordo com o Portal Ypis, a emissora paulista perdeu os direitos de exibição do programa que já foi comandado primeiro por Silvio, entre 2006 e 2009, depois por Roberto Justus, de 2010 até 2011 e até pouco tempo atrás por Patrícia.

Após quase dez anos fora do ar, o dono do canal decidiu pela volta da atração e escalou a filha para o comando do game das maletas. Após uma temporada, o Topa ou Não Topa saiu do ar por causa das restrições da pandemia.

O contrato entre Endemol e SBT ficou em vigência até fevereiro. A emissora de São Paulo não renovou o contrato e liberou o formato para o mercado. Procurada pelo RD1, a assessoria da TV confirmou a informação.

Desde março, Patrícia Abravanel voltou ao ar à frente do Vem Pra Cá, ao lado de Gabriel Cartolano. Há quatro meses desde a estreia, o programa de variedades tem garantido o terceiro lugar, atrás da Record.

Em outubro, 90% dos funcionários do Topa ou Não Topa e do Programa Raul Gil foram demitidos e os outros 10% foram remanejados para outras produções da casa. Além da reestruturação, as demissões foram provocadas pela crise causada pela pandemia do coronavírus. A informação foi dada pelo Notícias da TV.

Na época, os colaboradores enfrentavam um dilema em meio ao clima de apreensão pela reestruturação pensada pelos executivos da empresa. Nomes como Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini e até Roberto Cabrini foram desligados da casa.

No mesmo período, o SBT cancelou as gravações da nova temporada de As Aventuras de Poliana e dispensou a equipe e todos os atores contratados para a nova fase. Até o momento, o departamento das novelas não foi reativado.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›