O SBT alcançou mais de 55 milhões de telespectadores com as transmissões da Champions League na última temporada. A emissora garantiu mais uma temporada do campeonato de futebol.
O canal paulista obteve uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto. “Alcançamos diferentes perfis de público, com ótimos números em várias cidades, entregando uma transmissão técnica, divertida, irreverente e leve”, afirmou Vicente Varela.
O líder do departamento comercial do SBT alertou que a emissora entregou novos formatos comerciais interativos e soluções criativas para a Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e Tim.
Daniela Beyruti autorizou e o SBT iniciou a pré-produção da Champions League 2025/2026, com a meta de consolidar o novo formato da competição de futebol na TV aberta.
Os números da final da Champions League do SBT no digital
Somente na grande final, um total de 17 milhões de pessoas foram alcançadas no Brasil todo através da transmissão na TV.
O canal do SBT Sports no YouTube também trouxe resultados extremamente positivos, com mais de 19 milhões de views.
Na transmissão simulcast no app +SBT, a partida impulsionou a plataforma em mais de 4 milhões de plays. Somente na final foram 850 mil, o que significou um aumento de 50% em usuários únicos e mais de 206% em horas assistidas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].