O SBT tem definido alguns pontos importantes e cruciais para a permanência da nova programação no ar. O lado comercial será tão fundamental quanto as novidades anunciadas para fevereiro. Por isso, o canal quer a grade de rede e local bem acertadas.
A faixa local da hora do almoço começará às 11h45, no horário do Chega Mais, a revista eletrônica de Regina Volpato, Michelle Barros e de um terceiro nome a ser definido. O período encerrará às 14h00.
A partir desse horário, o público do SBT em todo o país acompanhará as novelas da tarde e o Fofocalizando, com cerca de uma hora de duração, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci.
Revista eletrônica da tarde tem longa duração, mas horário local menor
O Agora é Aqui, com Christina Rocha e Leo Dias entre os confirmados, entrará no ar no final da tarde e entregará para o SBT Brasil às 19h45. O horário local voltará às 18h30. As afiliadas ficarão responsáveis pela versão original do programa e seus telejornais consolidados.
A decisão de Daniela Beyruti ajuda a rede a conseguir patrocínio e facilita o trabalho das afiliadas pelo país. Além da audiência, a meta é assegurar um bom faturamento em 2024. As duas revistas eletrônicas são vistas como primordiais para a missão.
A nova grade deve estrear no dia 26 de fevereiro. Até lá, o SBT precisa definir o formato do novo SBT Brasil. César Filho está oficialmente anunciado, mas resta a sua parceira de estúdio. O mesmo vale para as revistas eletrônicas: falta um apresentador para cada uma, além dos comentaristas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].