Dois anos depois de assumir o comando do CTO do SBT, Roberto Grosman anunciou sua saída da emissora paulista. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) e pegou muita gente de surpresa.
O profissional foi contratado para liderar o projeto do +SBT, a nova plataforma de streaming da emissora lançada no mês de agosto. Ele permanecerá no cargo para o tradicional período de transição.
O canal da família Abravanel não informou o motivo da saída de Roberto Grosman, mas desejou “todo sucesso em seu novo empreendimento empresarial”. O executivo disse que foi “uma experiência incrível”.
Com 20 anos na área da publicidade, Roberto Grosman foi contratado pelo SBT em novembro de 2022. Antes, ele foi COO da edtech Descomplica, sócio-fundador da Fbiz, além de passagens por Google e Amazon.
Nova reestruturação faz SBT acumular saída de líderes em 2 meses
Em poucas semanas, Daniela Beyruti promoveu uma reestruturação inédita na diretoria do SBT, com as saídas de Murilo Fraga, Luciana Valério e Ariel Jacobowitz. Todos com apenas alguns dias de diferença.
No ano passado, Fernando Pelegio, então diretor Artístico do canal, foi dispensado após mais de 40 anos de serviços prestados para o Grupo Silvio Santos. O lugar foi ocupado neste semestre por Mauro Lissoni.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].