O SBT já está aguardando ansiosamente pela grande final da Libertadores da América. O evento promete servir de espaço para a emissora fazer o lançamento de sua campanha publicitária de fim de ano.
VEJA ESSA
Segundo informações do TV Pop, neste ano, o canal planeja fazer do vídeo uma forma de tentar reaproximar ela dos telespectadores perdidos ao decorrer do ano. As gravações estão sendo finalizadas e conta com a presença da maioria dos apresentadores.
Neste ano, a campanha será embalada por uma nova versão da música Silvio Santos Vem Aí. No ano passado, a canção ganhou uma versão mixada em diversos gêneros musicais. Desta vez, a trilha do institucional terá traços de samba.
A assessoria afirmou para a publicação que a previsão de estreia do institucional de fim de ano é para 27 de novembro, dia da final do torneio de futebol.
Cabe lembrar que, em janeiro, a final da Libertadores 2020 garantiu média de 22,4 pontos na Grande São Paulo, com picos de 32,1. O pico foi o triplo de audiência registrada pela Globo no mesmo minuto. Este foi o melhor resultado do ano de um programa televiso fora da emissora carioca.
Forte mobilização
O SBT mobilizou o seu pessoal de olho na renovação do acordo da Libertadores a partir de 2023. O canal de Silvio Santos viu com maus olhos a aproximação entre Conmebol e Globo, que já deixou claro o interesse pela volta do campeonato ao seu catálogo.
A alta cúpula do SBT ligou o sinal de alerta e entrou em contato com a Conmebol mostrando total interesse na renovação do acordo, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Não foi descartado o possível interesse de uma terceira emissora pela Libertadores, por aí entenda-se Record ou Band, na TV aberta. Uma definição sobre o assunto só será tomada em junho do ano que vem.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.