SBT planeja novo projeto ambicioso para o jornalismo

SBT
Redação de jornalismo do SBT; emissora pretende impor mudanças no departamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com sede localizada em Brasília, o SBT News, novo site de notícias do SBT, tem previsão de lançamento para agosto. Especializado em política, economia e assuntos do judiciário, o projeto vai contar com o trabalho de uma equipe especial, que vai trabalhar em tempo integral.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, todo um andar do prédio da emissora, na Asa Sul do Plano Piloto, foi destinado para implantar as suas instalações. A proposta, assim como outras páginas similares, é a produção de material jornalístico nas 24 horas do dia.

O projeto também pretende disponibilizar, em vídeo, sobras do que não foi aproveitado em reportagens para o SBT Brasil, principal noticiário do canal de Silvio Santos.

A emissora está em negociação com um âncora para estar à frente da empreitada. O nome do jornalista está sendo mantido em sigilo e será contratado especialmente para desenvolver o projeto.

A nova empreitada chega em um momento em que o SBT é cobrado para ter um departamento de jornalismo mais presente, devido aos atuais acontecimentos do Brasil. Em Brasília, por exemplo, critica-se o fato da emissora permitir a saída de boa parte da sua equipe e de não demonstrar o menor interesse em manter os profissionais que migraram para a concorrência.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.