SBT proíbe funcionários de propagar informações após vazamento

SBT
Téo José em transmissão ao vivo no SBT; canal de Silvio Santos anuncia nova regra para funcionários (Imagem: Reprodução / SBT)

A semana é de alerta máximo para os responsáveis pela produção dos cenários das transmissões esportivas do SBT. A alta cúpula do canal não está nada satisfeita com a informação de que colaboradores estão tirando fotos na sede da empresa, em São Paulo, e propagando informações confidenciais.

Em um e-mail enviado pelo departamento de Recursos Humanos do canal paulista, a direção diz que entende a intenção de fazer registros das novidades, mas pede que a atitude não interfira no trabalho de toda uma equipe. As informações são do Notícias da TV.

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho e, muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT”, começa.

“Este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que ainda não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações”, acrescenta.

“Vale ressaltar que não é proibido tirar foto em nossas instalações, mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”, garante.

“Caso você queira tirar foto em algum cenário, gravação ou situação no SBT e fique em dúvida se pode ou não publicar a mídia, não tenha receio de perguntar ao seu gestor ou a área responsável. Contamos com você!”, finaliza.

A posição do SBT é motivada por dois vazamentos. O primeiro tem relação com a nova bancada do SBT Brasil, apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, propagada nas redes sem autorização. O segundo tem ligação com a divulgação do cenário da Champions League antes da hora.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›