SBT projeta data para fim de cortes e vida normal em 2021

SBT
SBT, de Silvio Santos, pretende encerrar onda de demissões até segunda quinzena de novembro (Imagem: Divulgação / SBT)

A onda de cortes e demissões que o SBT tem implementado desde o último mês já tem data para acabar. Pelo menos, neste ano. A emissora de Silvio Santos planeja seguir com as dispensas até a segunda quinzena de novembro.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção entende que após este período será possível chegar a um número de funcionários considerado como ideal e indispensável para que seja possível tocar os trabalhos até o momento em que o país “voltar ao normal”.

A expectativa é que a crise dentro do canal da Anhanguera siga até entre março e abril, quando pretende-se reativar toda produção e colocar em prática um novo processo de remontagem dentro da sua grade de programação.

Dentre os projetos está o lançamento de um programa feminino para a faixa da manhã e um jornal policial para o final da tarde. Estima-se que ambos são considerados produtos com alta força comercial.

Cabe lembrar que, nas últimas semanas, o SBT abriu mão de nomes como Roberto Cabrini, Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Carlinhos Aguiar. Maisa Silva e Carolina Aguaidas decidiram sair por conta própria. Já Rachel Sheherazade foi dispensada, acredita-se, por motivações políticas.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.