SBT promove grandes mudanças na grade vespertina para recuperar audiência

SBT
Casos de Família com Christina Rocha pode mudar de horário em breve (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT anda preocupado com a baixa audiência que a sua programação vespertina tem garantido nos últimos tempos. Por causa disso, a emissora está preparando fortes mudanças em sua grade para as próximas semanas.

Segundo informações do TV Pop, o canal de Silvio Santos quer alterar drasticamente o horário de exibição do Casos de Família e também diminuir o espaço destinado para a programação regional das afiliadas.

A ideia é que o programa comandado por Christina Rocha passe a ir ao ar às 14h15, antes do Fofocalizando. Já as retransmissoras do SBT espalhadas pelo país vão perder cerca de uma hora de espaço para seus programas locais.

De acordo com a publicação, as primeiras chamadas do novo horário do Casos de Família, inclusive, foram gravadas há alguns dias. No entanto, a modificação ainda não tem data para acontecer.

Christina Rocha até anunciou, em transmissão ao vivo em rede social, nesta quinta (18), a mudança que ocorrerá na atração.

A alteração no horário do vespertino também obrigará a redução do espaço destinado ao Bom Dia & Cia. Para a Grande São Paulo, o programa infantil comandado por Silvia Abravanel é exibido até o início do Fofocalizando.

Bozo de volta?

Sucesso nos anos de 1980 e 1990 no Brasil, o Bozo pode voltar a aparecer na tela do SBT. A informação também é do site TV Pop, que informou ainda que uma série de testes para definir o novo intérprete do clássico personagem da televisão brasileira está em andamento. A ideia é que a direção bata o martelo sobre o escolhido ainda neste mês.

Caso realmente saia do papel e Silvio Santos não mude de ideia, o SBT deve colocar o Bozo de volta na programação a partir de 2022.

Fontes da publicação informaram que o alto escalão do canal busca um artista profissional, e não necessariamente uma figura caricata, para interpretar o palhaço. Inclusive, até mesmo profissionais com passagens pelo Cirque Du Soleil, maior companhia circense do mundo, chegaram a passar por testes, iniciados há uma semana.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›