![Fofocalizando](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2019/06/20190629-fofocalizando-caco-rodrigues-marcio-esquilo-620x420.png)
Após saída de Caco Rodrigues, “Fofocalizando” retorna ao comando de Márcio Esquilo (Imagem: Divulgação / SBT)
O comando do “Fofocalizando” voltou para as mãos do diretor Márcio Esquilo semanas após Silvio Santos tirá-lo para dar vez a Caco Rodrigues. O então diretor de Lívia Andrade, Leão Lobo, Décio Piccinini, Mamma Bruschetta e Leo Dias sofreu um acidente e o SBT convocou Esquilo às pressas para substituí-lo.
Leo Dias, durante a reestreia do antigo diretor ao programa de fofocas, soltou uma alfinetada ao vivo, nos minutos iniciais da atração desta quinta-feira (27). “O ‘Fofocalizando’ voltou. Aquele original!“, anunciou o jornalista, como indireta para Caco Rodrigues.
A volta de Márcio Esquilo à atração, no entanto, ficou restrita a conversas nos corredores do SBT e em conversas paralelas no Twitter. Nenhuma nota oficial surgiu a respeito do novo troca-troca na direção do programa.
Mesmo sem o anúncio, Esquilo voltou efetivamente ao “Fofocalizando”. Caco Rodrigues, quando se recuperar do acidente, em Santos, Litoral de São Paulo, retornará ao SBT em uma outra função. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”.
Em meio à confusão de sai ou fica dos diretores, o programa tem sofrido as consequências da novela que se instaurou nos bastidores. O “Fofocalizando” não consegue, há tempos, ocupar o segundo lugar de audiência, à frente da Record.
Leão Lobo rasga o verbo e ataca Carla Vilhena no “Fofocalizando”
O “Fofocalizando” segue em baixa no que tange à audiência; porém, seus apresentadores estão com as línguas afiadíssimas. Prova disso foi que na edição da última quarta-feira (26), durante uma matéria em que o programa rebatia a jornalista Carla Vilhena, após uma crítica dela à uma festa funk, com som alto em plena madrugada e músicas de teor sexual, Leão Lobo não poupou farpas à ex-Globo.
Ao vivo, após uma matéria mostrando os lados da situação, Leão Lobo disparou: “Essa não é aquela moça que quando separou do Chico Pinheiro disse que queria ser ressarcida pelos anos da juventude que perdeu, não é essa?“. O apresentador, então, prosseguiu: “Eu não estou nem aí que você não gosta de mim, mas que você falou que não gosta do funk, falou sim. Está aí no seu texto“.
Lívia Andrade e Leo Dias ponderaram a situação. A apresentadora disse que há que reclamar do som alto fora de hora, até por ser direito, mas não cabe criticar e criminalizar o funk. Leo Dias, então, comentou: “Não se pode ligar isso a um ritmo musical vindo do povo e de origem popular. O preconceito também vem daí“, disse.
![Da Redação](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-rd1-o-que-e-3-300x300.png)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.