SBT promove matrimônios para divulgar o “Fábrica de Casamentos”

Fábrica de Casamentos
Casais participaram de matrimônio na Avenida Paulista como divulgação do “Fábrica de Casamentos” (Imagem: Divulgação / SBT)

Para divulgar a estreia da terceira temporada de “Fábrica de Casamentos”, que teve o seu primeiro episódio exibido no último sábado (6), o SBT promoveu no domingo (7) um matrimônio coletivo na Avenida Paulista, em São Paulo.

Intitulada #CaseiNoFábricadeCasamento, e com o slogan “Todos Casam Aqui”, a ação contou com atores interpretando juiz de paz e madrinha – para realizar o casamento do público que passasse pelo local, e reuniu dezenas de casais.

Os pombinhos também tiveram a oportunidade de concorrer a um fim de semana no Sofitel Guarujá Jequitimar. Para ter a chance de ganhar a viagem, as pessoas que passaram pelo local deveriam postar uma foto no Instagram, em frente à ação da brincadeira, com a hashtag #caseinofabricadecasamentos. O autor da imagem mais curtida até às 23h59 da última segunda-feira (8 de abril) será premiado com um fim de semana romântico no litoral paulista.

Apresentada por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, a nova temporada do reality show começou conquistando uma ótima audiência para o SBT, marcando 9 pontos, e garantindo a vice-liderança no horário. Além disso, a hashtag #FábricadeCasamentos figurou entre os assuntos mais comentados nos Trending Topics Brasil do Twitter.

Nova temporada do “Fábrica de Casamentos” derrota a Record

O SBT estreou no último sábado (6) a nova temporada do “Fábrica de Casamentos”, apresentado por Carlos Bertolazzi e Chris Flores. O reality voltou ao ar na vice-liderança de audiência, derrotando a Record, que, na faixa, apostou em reapresentações do “Troca de Esposas” – escalado para a faixa após a extinção do “Programa da Sabrina”. Também no sábado, o canal de Silvio Santos emplacou o segundo lugar com o “Programa da Maisa”.

No ar das 22h41 à 0h30, o “Fábrica de Casamentos” garantiu 9,9 pontos, com 11 de pico e 18,7% de share; na mesma faixa, a Record anotou 6,1 de média – ou seja, 62% de vantagem para o SBT. O formato entrou em sua terceira temporada, com orçamento reduzido – as cerimônias e recepções serão gravadas dentro da emissora –, mesmo com todas as cotas de patrocínio vendidas.

Já o “Programa da Maisa” assegurou, entre 14h20 e 15h34, 7,1 pontos, com 9 de pico e 15,9% de share; neste período, a terceira colocada atingiu 5,4 de média, com o “Balanço Geral Especial” e o “Cine Aventura” – 60% de vantagem para o SBT. Maisa Silva e seu partner, Oscar Filho, receberam o youtuber Carlinhos Maia e o jornalista Leo Dias, um dos integrantes do “Fofocalizando”.

Antes do “Programa da Maisa”, o clássico “Chaves” alcançou 4,4 pontos, com 6 de pico e 24,5% de share, das 6h às 8h, contra 1,5 da principal concorrente. O “Sábado Animado”, entre 8h e 12h30, bateu 6,7 pontos, com 9,2 de pico e 20,2% de share, frente 5 da Record. A série “Henry Danger” cravou 8,6 pontos, com 9,3 de pico e 20% de share, das 12h30 às 14h20, versus 4 da terceira colocada.

O “Fábrica de Casamentos”, por sua vez, foi antecedido pelo resumo da semana de “As Aventuras de Poliana”, vice-líder com 7,8 pontos, 9 de pico e 12,2% de share, entre 20h40 e 21h35 – Record, 6,5. Também o “Esquadrão da Moda”, em segundo lugar com 9 pontos, 10 de pico e 14,4% de share, das 21h35 às 22h41 – Record, 7,5. A série “Sobrenatural”, após o reality, ficou com 4,6 pontos, 9 de pico e 16,9% de share, entre 0h30 e 03h24 – Record, 1,9.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.