A meta de Daniela Beyruti em 2025 é fazer o SBT encerrar a temporada no azul. A questão financeira da emissora é o foco dos últimos meses. Por isso, a ideia da chefe é cortas gastos.
As últimas movimentações da emissora caminham para uma redução drástica de pessoal. O setor mais atingido é a dramaturgia, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
O departamento responsável por sucessos e até clássicos infantis como os remakes de Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate, além de Carinha de Anjo vai ser fechado, literalmente.
Nos próximos anos, o SBT vai apostar em parcerias com produtoras como a Disney para a realização de novelas infantis. Vale lembrar que a produtora de Boninho quer produzir tramas curtas no futuro.
A meta do SBT para 2025
Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria atual colocou como meta uma diminuição dos custos em R$ 100 milhões. Trata-se de um valor ambicioso a ser atingido ainda em 2025.
Para o segundo semestre, o SBT garantiu ao menos duas estreias: o Programa do João, com João Silva, previsto para agosto, e o The Voice Brasil com Tiago Leifert, definido para outubro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].