SBT quer fazer do seu novo telejornal a sua nova revista eletrônica

SBT
Darlisson Dutra vai comandar o SBT Notícias a partir de segunda-feira, 10 (Imagem: Reprodução / SBT)

A partir desta segunda-feira (10), quem ligar o televisor no SBT por volta do meio dia vai acompanhar Darlisson Dutra no comando do SBT Notícias, telejornal da emissora de Silvio Santos apenas para o público de São Paulo.

Com o iminente fim do Vem Pra Cá, a ideia de Silvio Santos é transformar o vespertino na nova revista eletrônica da emissora.

A afirmação vai de encontro com as atrações que o jornalístico vai contar: política, economia, turismo, trânsito, esporte e informações ao vivo.

Veja Também

No quadro esportivo, o SBT Notícias vai contar com Luiz Alano como apresentador, com informações diárias sobre o futebol nacional e internacional, além de notícias envolvendo os eventos com transmissão do canal.

Dentro do contexto da informação, o SBT SP vai ter total liberdade de conteúdo e para isso vai receber notícias de Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com entradas ao vivo das capitais sempre que pedido.

SBT aposta em novo âncora

Darlisson Dutra é o nome mais querido do jornalismo do SBT atualmente, e tem o aval do patrão para a nova empreitada.

Cabe ao âncora tirar audiência do Balanço Geral SP, da Record, e do SP1, Globo Esporte e Jornal Hoje, da Globo, e fidelizar o público.

Em ano eleitoral, o novo telejornal deve contar com informações sobre os políticos envolvidos nas campanhas para a Presidência e para o governo do Estado.

Darlisson pode até conseguir uma ou duas entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro (PL), ligado ao canal por meio de Fábio Faria, ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos.

Além de conquistar mais público para o horário, Dutra vai ter uma segunda missão: não perder para o Jogo Aberto e Os Donos da Bola, ambos esportivos da Band.

No embalo das novidades, o SBT vai colocar no ar novos desenhos no Bom Dia e Cia, que vai ser reduzido, das 9h00 às 12h00, com Silvia Abravanel na apresentação. O Vem Pra Cá vai para as tardes, antecedendo as novelas mexicanas.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›