SBT quer mudar manhã, tarde e noite; Vem Pra Cá vira dúvida

SBT
Patrícia Abravanel no Vem Pra Cá; atração não está confirmada na grade de 2022 (Imagem: Divulgação / SBT)

A direção do SBT já coloca a mão na massa em busca de soluções para a sua programação, em meio ao clima de ansiedade para reaver a audiência perdida ao longo do último um ano e meio de pandemia.

A TV de Silvio Santos pensa em mudanças sensíveis nos períodos manhã, tarde e noite da grade, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Assim, a alta cúpula do canal não garante a presença do Vem Pra Cá no ar em 2022.

O caso é tratado com extrema delicadeza pelos executivos da empresa. Desde a sua estreia, em março, o Vem Pra Cá tem alcançado médias abaixo dos 4 pontos. Em alguns casos, abaixo dos 3 pontos.

Por vezes, o programa tem encontrado disputa para assegurar o terceiro lugar, longe de uma briga concreta pela vice-liderança com a Record.

Esboço da grade do SBT em 2022

O que se tem como certeza é a permanência de algumas produções na programação. Curioso é que mesmo com a presença de Patrícia Abravanel no Vem Pra Cá, não existe a certeza da sua continuidade na TV.

O Bom Dia & Cia segue no ar, mas com a expectativa de novidades em seu catálogo, com a chegada de séries da Viacom e de novos desenhos animados. Além do matinal diário, o Sábado Animado também será reformulado.

O canal paulista vai abrir a nova temporada com uma nova faixa de novelas mexicanas, a terceira. Em abril, As Aventuras de Poliana, com o elenco principal na fase adolescente.

A grande novidade é mantida em sigilo, mas a meta é construir uma nova linha de shows após o Programa do Ratinho, de segunda a sexta, com atrações diferentes por dia.

É algo parecido com o que foi feito há alguns anos, quando o SBT lançou o Esquadrão da Moda, o Qual É o Seu Talento?, entre outras produções, que preencheram a linha de shows por um longo período.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›