SBT quer resgatar famoso programa e escala apresentador para piloto

SBT

SBT quer resgatar programa que marcou época na televisão (Imagem: Reprodução / SBT)

Com a devida autorização de Silvio Santos, o SBT abriu as portas para ao menos três novidades na programação deste ano: a estreia de a Infância de Romeu e Julieta e a produção de ao menos de dois programas, um deles numa espécie de resgate do extinto Programa Livre.

A direção viu 2023 como uma oportunidade para o retorno do programa, que ficou famoso especialmente na época em que esteve sob o comando de Serginho Groisman, que levou o mesmo formato para a Globo.

A volta do Programa Livre foi pensada em um novo formato de exibição: diário, com plateia e com o intuito de discutir os mais variados assuntos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A busca por um apresentador foi iniciada. Entre as possibilidades, Murilo Couto foi cogitado. Ator de Malhação e atualmente como parte da equipe do The Noite, o artista marcou um teste no SBT para avaliação da direção. O pessoal do talk show de Danilo Gentili ficou responsável pela produção.

Além do Programa Livre, SBT quer segundo programa

O segundo projeto foi cogitado para Benjamin Back, responsável pelo Arena SBT. O próprio departamento de Esportes recebeu a missão, num formato com humor e informalidade, algo nos moldes do extinto Pânico.

Benjamin Back foi uma das últimas apostas dos últimos anos. O jornalista foi contratado depois que o canal começou a investir em eventos esportivos. O Arena recolocou a emissora na briga pela vice-liderança nas noites de segunda.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].