SBT quer retomar parceria com produtoras para exibição de séries em 2023

SBT

Christiana Ubach em A Garota da Moto; SBT quer retomar parcerias para a produção de séries (Imagem: Divulgação / SBT)

Depois da notícia sobre o orçamento para 2023, o SBT colocou a mão na massa visando a programação do ano que vem e envolvendo diretamente o seu departamento de Dramaturgia, atualmente dedicado em dois projetos: Poliana Moça e Romeu e Julieta.

A alta cúpula do canal paulista deu sinal verde para a busca por novas parcerias para a realização de séries, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. A negociação começou com algumas produtoras independentes.

Lembrando que há alguns anos o SBT se arriscou com a produção de A Garota da Moto e o resultado tanto em audiência quanto em faturamento atendeu as expectativas de Silvio Santos, um dos entusiastas do novo projeto.

SBT pensa em investimentos após meses de paralisação

A emissora paulista voltou com a sua Dramaturgia após um período de paralisação por causa da pandemia do coronavírus.

As gravações de Poliana Moça foram paralisadas em 2020 e retomada depois do início da vacinação em massa contra a Covid-19.

A retomada do trabalho da novela infanto-juvenil veio muito depois do reinício dos trabalhos nos estúdios da Globo e da Record. Atrás do prejuízo, o SBT aproveitou a volta e deu carta branca para a pré-produção de Romeu e Julieta, a nova novela inédita da casa.

O canal não deu nenhuma data para a estreia do novo folhetim. Lembrando que, pelo orçamento, uma nova atração só deve entrar no ar caso as cotas de patrocínio estejam alinhadas com o mercado publicitário, vendidas e com o dinheiro no cofre da empresa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.