SBT resgata A Usurpadora e exibe de forma inédita a partir de abril; confira

SBT decidiu mudar sua programação da madrugada e apostar novamente em novelas mexicanas. A emissora confirmou que exibirá uma versão inédita de A Usurpadora a partir de abril.

Logo do SBT ao lado da protagonista de A Usurpadora
SBT resgata A Usurpadora ─ Imagem: Reprodução/SBT – Edição/RD1

A decisão acontece após o canal retirar do ar programas derivados de podcasts que estavam cobrindo este horário. Com audiência considerada baixa, a emissora optou por retomar um formato que já deu resultados no passado.

Essa estratégia busca, antes de tudo, recuperar público durante a madrugada e reforçar a tradição do canal com produções da Televisa.

Podcasts deixam a programação do SBT

Até recentemente, o horário exibia entrevistas em formato de podcast que passavam na televisão. Entre os programas estavam:

  • PodC Mais, apresentado por Laura Portioli

  • Papagaio Falante, comandado por Sergio Mallandro

Segundo informações da imprensa, as atrações marcavam cerca de 1 ponto de audiência na Grande São Paulo, número considerado baixo para o horário.

Com isso, o SBT decidiu retirar os podcasts da grade e apostar novamente em dramaturgia latina.

Nova versão de A Usurpadora chega ao Brasil

A novela escolhida para ocupar o horário é A Usurpadora, remake produzido pela Televisa dentro do projeto Fábrica de Sonhos.

A trama atualiza a história clássica que marcou a televisão nos anos 1990.

A protagonista é a atriz mexicana Sandra Echeverría, responsável por interpretar as gêmeas Paola e Paulina Bracho. Na narrativa:

  • Paola é ambiciosa e manipuladora

  • Paulina é simples e bondosa

  • As duas acabam trocando de lugar em uma trama cheia de segredos e disputas

Nesta versão, a história ganha também um pano de fundo político, envolvendo a primeira-dama do México e uma trama de poder.

SBT aposta em fórmula que já deu audiência

A estratégia do SBT segue um caminho já conhecido da emissora. Afinal, novelas mexicanas sempre tiveram grande apelo com o público brasileiro.

A versão original de A Usurpadora foi um dos maiores sucessos da programação do canal e se tornou um clássico da TV.

Com o retorno da história em uma versão mais recente, o SBT espera:

  • recuperar audiência na madrugada

  • atrair o público nostálgico

  • fortalecer novamente sua tradição com novelas latinas

A estreia da novela está prevista para abril, em horário noturno da programação.

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista